22 comentários:

Carlos Branco disse...

Vera, nao tive ainda a oportunidade de ler sua ultima obra,mas ela sera seguramente à altura do seu talento, da sua sensibilidade e da sua humanidade.Angolana e patriota, participante activa,apesar do perigo de vida, à liberaçaõ do seu Pais.
Assim nao quis deixar passar esta ocasiao pra lhe dar os parabens e lhe dizer o quanto a estimo, respeito e aprecio. Lhe dedico um sentimento forte amigo,cumplice e profundo que faz que estarei sempre, qualquer que seja o lugar, consigo e com todos os que tanto amas. Com muito carinho, admiraçao e amor, teu sempre genro, eng Carlos Branco
Belgica-Julho 2008

Kalaari disse...

Carlos,
Como sempre, o primeiro, entre os primeiros.Obrigado pelas suas palavras, obrigado por nunca ter esquecido a "angolana Vera", pela
sua confiança e por acreditar que a vida esá aí para ser vivida e nós
estamos aqui para lhe fazer frente
como foi sempre o nosso lema. "Que nunca
por vencidos nos conheçam!.OBRIGADO.
c

Anónimo disse...

Cordiais saudações desta nossa linda aldeia histórica de Sortelha.

Anónimo disse...

Adorei os poemas !!!!!!!!!!!!!!

Kalaari disse...

Como gostei de receber esta mensagem vinda de Sortelha, esta terra maravilhosa que marcou uma etape tão importante na minha vida! Sortelha, que quer dizer, sortilégio, prendeu-me para sempre! E como amo as suas gentes! Todos vocês continuam e continuarão no meu coração.Obrigado, amigo, por trazer até mim a voz de Sortelha!

Kalaari disse...

Gosto de receber as críticas de gente que não conheço! Considero-as mais importantes, por vezes, do que elogios vindos de amigos. Porque aquelas, sim, são verdadeiras. Vêm de alguém que por acaso deu connosco,
com o nosso trabalho, gostou, e perdeu algum do seu tempo a dar-nos força! Continue a fazer o favor de me ler e receba...aquele abraço!

Anónimo disse...

Querida Mita,
Enquanto "folhei" o seu blogue tive o prazer de conheçer uma mulher com garra, pensativa,sensivel, talentosa e sonhadora. Estou decidida a ler a sua obra para depois voltar a comentar o blogue. Queria dar-lhe os meus sinceros parabéns, pois neste blogue encontram-se trabalhos de grande qualidade.
Um grande beijo,
Mariana

Kalaari disse...

Querida Mariana
Como gostei das tuas palavras! Como
gostei de ver que aprecias a minha poesia!Espero nunca te desiludir,porque
criaste em mim uma grande responsabilidade:conseguir que as minhas
mensagens cheguem aos mais novos.
Obrigado, Mariana!

Anónimo disse...

A sua escrita é singela e digna de uma grande sabedoria. Bj Francisca Barros.

Kalaari disse...

Francisca,
Obrigada pelos seus comentários.
Ainda bem que acha a minha escrita simples.É isso precisamente que no meu ponto de vista deve ser uma escrita dirigida a todos os que
apreciam a minha poesia. Quanto à sabedoria que dizem os mesmos conter, é fruto da vida!
Mais uma vez obrigado e escreva mais.

Anónimo disse...

Querida Vera,
Como já percebeste ando tão cheia de trabalho que mal tenho tido tempo para parar e pensar. Até Julho será assim...
Entretanto e já localizado o teu blogue, passei por aqui só para deixar um grande beijinho e confirmar o prazer de te ler!
Manuela Gonzaga

Kalaari disse...

Querida Manuela
Agradeço a tua visita ainda mais por calcular que andas ocupadíssima com o lançamento do teu novo livro que, ao que sei, está a ter o maior êxito.
Continuo atenta à tua carreira e tenho sempre presente os momentos bons e maus que passámos na redacção daquele Jornal que sabes qual é, onde
cada dia surgia uma dificuldade para ultrapassar...
Beijos, minha querida,
Vera Lucia

Ana Brito disse...

Continue Vera a dar-me o prazer de ler e de ter surpresas sempre tão boas no seu blog....gosto bastante da sensibilidade e forma como expõe os seus poemas ligadas a imagens que nos fazem sonhar.
Ana Brito

Kalaari disse...

Querida Ana,

É uma das leitoras mais assíduas deste blogue. Nem calcula como gosto das suas visitas e de saber que sente prazer em ler as minhas poesias. Espero que nunca a desiluda. Espero ter o privilégio de
continuar a ter como leitora.
Estamos juntas, nesta procura tão difícil de encontrarmos o nosso caminho...Não a conheço... Mas estarei errada?
Um abraço do tamanho do mundo.

Joanna disse...

''Aos combatentes de todo o Mundo''

Vera Lucia,

Uma generosidade livremente oferecida, grandemente esperada pela sociedade e nobre ao meu ver, deixa-me boquiaberta……… Parabens!

Acho que a nota final poderia ser retirada, torna o obvio mais obvio e pode comprometer a beleza de sua linha.

abra&os

Manoel de Andrade disse...

''Aos combatentes de todo o Mundo''

Vera Lúcia…,
quero repostar aqui o mesmo comentário que já fiz alhures sobre este teu belíssimo poema!

Essa é a missão da poesia: inundar o mundo com as dimensões fraternas da beleza. Sua missão primordial e inabalável, num mundo dominado pelo desamor e a desesperança. Ainda que seja com a magia das metáforas, quem pode oferecer “todo um bosque em flor” a não ser com o despojamento da poesia

Quem pode abrir a alma como “os pórticos de uma catedral, senão os santos e os poetas. E, tal como os santos, os poetas não esperam nada…, além da esperança. Seus versos são seus gestos que “desfilam cantando” pelas indiferentes passarelas do mundo, acenando aos homens com a perseverante crença no encanto e na expectativa da beleza, porque sempre “levam no olhar a alegria de uma aurora”.
Suas almas são suas próprias “bandeiras multicores” desfraldadas em nome da solidariedade.

Assim são os poetas. Porque os poetas só sabem dar, e essa é a sua fortuna. Sua forma de receber. Esse é o seu mais belo diálogo com o mundo. A sublimação da sua finitude e o dia a dia da sua imortalidade.

Zuleika disse...

''Aos combatentes de todo o Mundo''

POEMA QUE É UMA PRECE E QUE É UM HINO DO MAIS ABSOLUTO AMOR.CURVO-ME, PROFUNDAMENTE, DIANTE DA BELEZA E DA VERDADE DELE.
Zuleika.

Manoel Serrão Silveira Lacerda disse...

''Aos combatentes de todo o Mundo''

Olá poetisa Vera Lúcia, eu a saúdo! Aos combatentes de todo o mundo uma bela ode que me faz lembrar em espírito e essência a Canção do Tamoio [Natalícia] do nosso poeta maior Gonçalves Dias.
Não chores, meu filho;
Não chores, que a vida
É luta renhida:
Viver é lutar.
A vida é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.

Parabéns!
Um fraterno abraço,
Manoel Serrão.

João Batista do Lago disse...

''Aos combatentes de todo o Mundo''

Esse canto-ofertório é uma das mais comoventes páginas que já li. E, penso, deveria ser do conhecimento de todos os "senhores donos do mundo".
Receba meu carinho e entusiasmo.
Carinhosamente
João Batista do Lago

rackel disse...

''Aos combatentes de todo o Mundo''

Paz, sob a proteção de que Deus for, o exército da paz há de depor as armas no ideal de volta ao lar. Veruska, que palavra é esta, paz, que em nome dela nós, enquanto humanidade, cometemos tantas ignomínias? Excelente o teu brado!

seth disse...

''Aos combatentes de todo o Mundo''

bela mensagem de fé e esperança,não devemos desistir jamais e sim combater no campo de batalhas,pois caso contrário a guerra chegará as nossas portas...abraços,estrelas,aplausos.

katiadom disse...

''Aos combatentes de todo o Mundo''

Eu sempre me emociono ao ler seus textos, seja aqui ou no seu blog, choro por que me remetem a situações que conheço somente de longe ou em filmes que nem sempre traduzem a realidade como ela é, por que me tocam fundo. Seus textos me são preciosos, são tão profundos, doloridos, mas sempre transmitem fé, esperança. Não sou boa para fazer comentários, mas o que sinto é que sua experiência de vida é muito marcante e é sempre importante ter você por perto para me mostrar sua visão dos fatos. Beijos. Parabéns.